Menu Inteligente

Placar Inteligente

Arquivo do blog

Seja Inteligente: Siga O Mais Inteligente!

Seguir a inteligentemais en Twitter

sábado, 14 de maio de 2011

Beijo lésbico X Televisão: Amor e Revolução transmite o primeiro beijo lésbico da televisão brasileira.

Giselle Tigre diz que "Foi um beijaço", cena de "Amor e Revolução"



Em entrevista à revista "Veja" desta semana, a atriz Giselle Tigre falou sobre o beijo lésbico da sua personagem na trama "Amor e Revolução", do SBT.

Giselle e Luciana Vendramini protagonizarão o primeiro beijo lésbico da história das novelas brasileiras: "Foi um beijaço, e só foi o começo. Nós duas estamos na expectativa de fazer uma cena de amor", afirmou.

Giselle Tigre contou na entrevista que ficou eufórica por ser pioneira do beijo gay na teledramaturgia, e que nunca tinha beijado uma mulher antes.

Foi ao ar no capítulo do dia 12 de maio (embora previsto para 11 de maio) o primeiro beijo gay em uma novela brasileira. A cena foi exibida na trama "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, no SBT.

Marcela (Luciana Vendramini/foto/esquerda) consola Marina (Giselle Tigre/foto/direita), diretora do jornal O Brasileiro.

Marina está triste porque Tiago (Mario Cardoso) não dá bola para ela. A advogada então se aproveita da situação e afirma que conhece uma pessoa homossexual que gosta dela. "Desconfio que essa amiga seja você", retruca Marina.

Marcela dispara que realmente é apaixonada por ela e as duas se beijam. As cenas entre as duas vão se tornar frequentes na novela do SBT.

"Amor e Revolução" vai ao ar às 22h30 pelo SBT

Beijo lésbico na novela "Amor e Revolução" é adiado para esta quinta

O beijo lésbico que iria ocorrer na última quarta-feira entre as personagens Dra. Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) na novela "Amor e Revolução", do SBT, foi adiado.
O capítulo mostrou apenas parte da cena que levaria ao beijo, deixando a outra parte para esta quinta-feira.
Tiago Santiago, autor na novela, tentou se justificar no Twitter, dizendo que a cena ficaria para o dia seguinte, como estratégia para aumentar a audiência.
"Foi estratégia de programação pra bombar nesta quinta! Amores, não tive culpa! Esta decisão não foi minha!", escreveu Santiago.


Ibope ainda patina e "Amor e Revolução" terá 2º beijo lésbico

O chamado "primeiro beijo lésbico" da TV aberta brasileira, entre as atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre, quinta-feira, durou 28 segundos, elevou o ibope da novela por alguns minutos, mas isso não foi suficiente para fazer diferença na média de audiência da trama de Tiago Santiago. O autor vai incluir um outro beijo entre as atrizes nos próximos capítulos.
Ontem a média de ibope da novela foi de 6 pontos. Nos dias anteriores, sem beijo, também chegou a dar o mesmo. A média de "Amor e Revolução" tem ficado na casa dos cinco pontos. Muito pouco se comparado com a visibilidade que a história vem tendo em jornais, rádios e sites especializados em TV.
Considerada ousada, a cena do beijo foi elogiada por telespectadores e mesmo críticos, o que incentivou Santiago a repetir a cena. A homepage oficial do SBT estampa desde quinta uma foto do beijo entre advogada Marcela (Vendramini) e a publisher Mariana (Tigre).
Mas, apesar de no instante do beijo o ibope ter subido quatro pontos (para 9, sendo que cada ponto vale por 58 mil domicílios sintonizados), ele voltou a desabar em seguida.
Com horário de início por volta das 22h15, a expectativa inicial do SBT para "Amor e Revolução" é que a trama ficasse pelo menos entre 8 e 10 pontos de média.

fontes:
http://papofeminino.gay1.com.br/2011/05/giselle-tigre-diz-que-foi-um-beijaco.html

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/915426-ibope-ainda-patina-e-amor-e-revolucao-tera-2-beijo-lesbico.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/914694-beijo-lesbico-na-novela-amor-e-revolucao-e-adiado-para-esta-quinta.shtml

(Modificados somente para fins de atualização)


*Embora eu ache que o roteiro forçou um pouco a barra... Com toda aquela estória de lésbica apaixonada por heterossexual e querendo a todo custo que a outra parte corresponda, passando a falsa ideia de que homossexuais dão em cima de heterossexuias (como foi o caso do Julinho de Tititi, dando em cima do dr Eduardo) Mesmo assim, foi uma iniciativa de coragem. Parabéns ao SBT.

Então, abaixo, o beijo em cores e ação:




*Enquanto isso nos EUA... A situação anda crítica. Sim, Brasil era país em desenvolvimento, mas, depois de oito anos de luta não há duvidas de que hoje ele está quase desenvolvido, quase, ao parecer da mídia e do governo, talvez, mas, a população ainda tem muito que se desenvolver...


Emissora latina censura beijo lésbico e revolta protagonista

A Telemundo, emissora americana voltada para o público latino que vive nos EUA, vetou a exibição do beijo lésbico na novela "La Reina Del Sur", revoltando a protagonista.

Kate del Castillo, que vive o papel de Tereza Mendonza, fez um protesto no Twitter criando a hashtag "#noalacensuraLRDS" (não à censura de La Reinas Del Sur).

"Obrigada a todos pelo apoio, acho super importante que nos expressemos! #noalacensuraLRDS, não gosto que vejam nosso trabalho pela metade", escreveu a atriz no Twitter.

A foto da cena onde as atrizes se beijam foi divulgada na internet. Nela, a própria protagonista beija a personagem da atriz Cristina Urgel.

fonte: http://papofeminino.gay1.com.br/2011/05/emissora-latina-censura-beijo-lesbico-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário